Lote 42
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Quadros

Enrico FELISARI (1897-1981) Oleo sobre madeira ,Frequentou o Instituto Técnico em Cremona Beltrami e depois da formatura, ele se matriculou na Faculdade de Engenharia da Politecnico di Milano.Durante a Segunda Guerra Mundial, ele ofereceu-se e, depois de participar de um curso para cadetes da Academia Militar de Modena, lutando do Carso até 1918, quando, no final do conflito, é utilizado na aviação, tendo obtido sua licença de piloto.Com o fim da guerra, Felisari abandona os cursos da Politécnica e dedicou-se inteiramente à pintura.Em 1920 mudou-se para Milão, onde frequentou as aulas de pintura ministrados por Attilio Andreoli, o pintor milanês de boa fama. Entre 1921 e 1927 estabelece casa e estúdio em 31 de Corso Magenta, e começa a ser conhecido como retratista e paisagista.Em 1925 Felisari prepara e ele publicou para as edições Paravia "100 mesas anatômicos para os artistas", um manual que ele vai usar no curso da Academia Ambrosiana de Pintura, fundou e dirigiu por dez anos no caminho Marvel 16 matrizes para grande alunos. As placas teve como base a experiência da vida conduzida, com a permissão do Prof. Besta, no Hospital Civil ea Clinica Mangiagalli.Em 1928, mudou-se seu estúdio na área mais ampla da Via Nirone 8 e começou a colaborar com a revista O Cenobio.Desde 1935 ao lado da casa marvellest 16, e até 1942, o estudo será em via Pasquirolo 2, bombardeamento, a partir do qual a cidade em 1943 é atingido, conduzir o artista para voltar para sua casa natal de Castelleone, onde se estabeleceu e onde renova círculo artístico já vivem na capital. Ass C/I/D, Alt 27 x 23 cm

Peça

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Tipo: Quadros

Enrico FELISARI (1897-1981) Oleo sobre madeira ,Frequentou o Instituto Técnico em Cremona Beltrami e depois da formatura, ele se matriculou na Faculdade de Engenharia da Politecnico di Milano.Durante a Segunda Guerra Mundial, ele ofereceu-se e, depois de participar de um curso para cadetes da Academia Militar de Modena, lutando do Carso até 1918, quando, no final do conflito, é utilizado na aviação, tendo obtido sua licença de piloto.Com o fim da guerra, Felisari abandona os cursos da Politécnica e dedicou-se inteiramente à pintura.Em 1920 mudou-se para Milão, onde frequentou as aulas de pintura ministrados por Attilio Andreoli, o pintor milanês de boa fama. Entre 1921 e 1927 estabelece casa e estúdio em 31 de Corso Magenta, e começa a ser conhecido como retratista e paisagista.Em 1925 Felisari prepara e ele publicou para as edições Paravia "100 mesas anatômicos para os artistas", um manual que ele vai usar no curso da Academia Ambrosiana de Pintura, fundou e dirigiu por dez anos no caminho Marvel 16 matrizes para grande alunos. As placas teve como base a experiência da vida conduzida, com a permissão do Prof. Besta, no Hospital Civil ea Clinica Mangiagalli.Em 1928, mudou-se seu estúdio na área mais ampla da Via Nirone 8 e começou a colaborar com a revista O Cenobio.Desde 1935 ao lado da casa marvellest 16, e até 1942, o estudo será em via Pasquirolo 2, bombardeamento, a partir do qual a cidade em 1943 é atingido, conduzir o artista para voltar para sua casa natal de Castelleone, onde se estabeleceu e onde renova círculo artístico já vivem na capital. Ass C/I/D, Alt 27 x 23 cm

Informações

Lance

    • Lote Vendido
Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1ª. As peças que compõem o presente LEILÃO, foram cuidadosamente examinadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2ª. Em caso eventual de engano na autenticidade de peças, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não será mais admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3ª. As peças estrangeiras serão sempre vendidas como Atribuídas.

    4ª. O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5ª. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As peças serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação. Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado.

    6ª. Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catalogo.

    7ª. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado.

    8ª. Os Organizadores colocarão a título de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese.

    8.2. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9ª. O Organizador se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10ª. Adquiridas as peças e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11ª. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação.

    12ª. Em caso de litígio prevalece a palavra do Leiloeiro.

    13ª. As peças adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 48 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro, (5%). Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores.

    14ª. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes. O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação da empresa responsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio.

    15ª. Qualquer litígio referente ao presente leilão está subordinado à legislação brasileira e a jurisdição dos tribunais da cidade de São Paulo - SP. Os casos omissos regem-se pela legislação pertinente, e em especial pelo Decreto 21.981, de 19 de outubro de 1932, Capítulo III, Arts. 19 a 43, com as alterações introduzidas pelo Decreto 22.427., de 1º. de fevereiro de 1933.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    A vista com acréscimo da taxa do leiloeiro de 5%.
    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser enviada por e-mail após o último dia do leilão.
    Não aceitamos cartões de crédito ou débito.

  • FRETE E ENVIO

    O FRETE É POR CONTA DO ARREMATANTE. A MODALIDADE DE ENVIO, É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO ARREMATANTE, ESTANDO A CASA ISENTA DE QUALQUER RESPONSABILIDADE COM O(S) LOTES ARREMATADO(S), APÓS A CORTESIA DE SER MUITO BEM EMBALADO(S) E DESPACHADO(S), ENCERRANDO ASSIM, A RESPONSABILIDADE SOBRE QUALQUER EVENTUAL PROBLEMA QUE OCORRA DURANTE O TRÂMITE ATÉ O DESTINATÁRIO.